Gestão do Terminal de Cargas do Aeroporto de Macapá passa à iniciativa privada

Gestão do Terminal de Cargas do Aeroporto de Macapá passa à iniciat

Contrato foi assinado em 13 de julho e tem vigência de 120 meses; valor global será de R$ 784,2 mil

O Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP) passou a ser operado desde a última quarta-feira (5), data em que foi realizada a transferência das operações, por meio de licitação, pelo Consórcio Ponta Negra Soluções Logísticas e Transportes Ltda. Caberá ao Consórcio gerir as atividades de armazenagem e movimentação de cargas internacionais e nacionais.

A ação faz parte do posicionamento estratégico da Infraero, que prevê a exploração comercial de complexos logísticos situados nos aeroportos administrados pela estatal.

O contrato de concessão do Teca foi assinado no dia 13 de julho de 2018, com vigência de 120 meses e valor global de R$ 784,2 mil. Os principais tipos de cargas processadas no complexo logístico amapaense são componentes eletrônicos, produtos hospitalares e peças para manutenção de equipamentos florestais. As cargas são provenientes majoritariamente da China e dos Estados Unidos. Elas entram no Brasil por São Paulo (SP) e depois passam por Brasília (DF) e Belém (PA) até chegarem a Macapá, onde são nacionalizadas.

Para auxiliar nos transportes, o complexo logístico dispõe de empilhadeiras, transpaleteiras, carrinhos hidráulicos, além de outros equipamentos de infraestrutura. Todo esse maquinário será disponibilizado pela INFRAERO à concessionária Ponta Negra por meio de termo de comodato.

A superintendente do aeroporto, Keyla Paula de Moraes, explica que a concessão do complexo reduzirá custos operacionais até então absorvidos pela INFRAERO e, além disso, “trará melhorias para as atividades de carga do estado e ampliar o portfólio de clientes do terminal”. “A gestão do Teca pela iniciativa privada trará mais dinamismo e adaptação ao mercado, o que gerará, por consequência, modernização, aumento de receitas e novos serviços logísticos”, afirmou a superintendente.

Agencia Online - Infraero

Agencias Online – Infraero

Agências Online- www.agenciasonline.com.br

 

 

Participe deixando seu comentário!


Japan Travel Services
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê


Acesse o Site
agenciasonline.com.br

Bem - vindo ao agenciasonline.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo.

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Agências Online. Site criado pela YuppTech